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Levantamento em 1h

Escolha uma das nossas lojas e faça o levantamento da sua encomenda de forma rápida e gratuita

Receberá uma SMS quando a encomenda se encontrar pronta para levantamento.

Se a encomenda for realizada e faltar menos de 1h para o fecho da loja selecionada a encomenda só estará pronta para levantamento no dia seguinte.

Para usufruir deste serviço, todos os produtos da encomenda devem estar disponiveis na loja selecionada.

Condições Gerais de Venda

1.  Âmbito de aplicação

1.1. As Condições Gerais de Venda adiante definidas aplicam-se a todas as transacções de natureza comercial em que a ISTORE, S.A. participe na qualidade de fornecedora de bens e serviços, quer ocorram presencialmente nas lojas físicas da ISTORE, S.A., quer se realizem à distância.

1.2. As presentes Condições entram em vigor a 01 de Janeiro de 2019, revogando e substituindo quaisquer condições de venda anteriormente vigentes, salvo quanto a contratos em execução ou encomendas que naquela data se tenham por aceites ou estejam em fase de expedição.

1.3. No decurso da relação comercial com a ISTORE, S.A., o cliente dispõe-se a aceitar sem reservas estas Condições Gerais de Venda, que prevalecerão sobre todas as disposições constantes de encomendas ou da correspondência do cliente, excepto nos casos em que exista instrumento escrito do qual conste acordo expresso da ISTORE, S.A.

1.4. Na contratação que decorra através de meios informáticos, o cliente compromete-se a utilizar os websites da ISTORE, S.A. em cumprimento do disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar as páginas Web para actividades contrárias à lei, à moral e aos bons costumes, ou direito e interesses de terceiros.

1.5. A ISTORE, S.A. reserva-se no direito de, sem aviso prévio, alterar as Condições Gerais de Venda, mas sem prejuízo da devida salvaguarda dos contratos já celebrados e em execução.

1.6. Para efeitos das presentes Condições Gerais de Venda entende-se por cliente qualquer pessoa, colectiva ou singular, que celebre com a ISTORE, S.A. um contrato de natureza comercial, considerando-se consumidor a pessoa singular a quem a ISTORE, S.A. forneça bens ou preste serviços destinados a uso não profissional.  

2.  Preços

2.1. Os preços que constem de sítios da internet, mostradores de loja, tabelas, orçamentos e propostas da ISTORE, S.A. são apresentados em euros (EUR) e incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor à data.

2.2. Os preços anunciados nos termos da cláusula anterior são válidos no momento da sua consulta, salvo a ocorrência de erros de impressão ou tipográficos ou de ruptura de stocks.

2.3. A ISTORE, S.A. reserva o direito de alterar os preços de venda anunciados sem aviso prévio, passando os novos preços a aplicar-se a compras efectuadas e encomendas submetidas a partir da data da alteração.

3. Campanhas

3.1. A ISTORE, S.A. reserva o direito de alterar as campanhas em vigor anunciadas sem aviso prévio.

4.  Especificações dos produtos

     As especificações de produtos que constem de páginas de produto, catálogos e outra literatura de vendas são válidas no momento da consulta ou durante o período definido nesses instrumentos, não se responsabilizando a ISTORE, S.A. por eventuais erros ou lapsos manifestos.


 

5.  Orçamentos e propostas

     Os orçamentos e propostas imputáveis à ISTORE, S.A. são válidos por 15 dias a contar da data de emissão, salvo indicação escrita em contrário.

 


6.  Encomendas

6.1. A encomenda de bens e a contratação de serviços pode ser realizada online ou presencialmente, nas lojas da ISTORE, S.A.

6.2. Quando seja realizada online, a submissão de uma encomenda depende do prévio registo do cliente no site da ISTORE, S.A.

6.3. Todas as encomendas colocadas encontram-se sujeitas a aceitação expressa ou tácita pela ISTORE, S.A.

6.4. O processamento de qualquer encomenda depende do prévio pagamento do preço, salvo expressa indicação em contrário.

6.5. A anulação de uma encomenda, a alteração das quantidades ou qualidades dos bens encomendados pelo cliente no decurso do período de processamento carece de validação pela ISTORE, S.A., originando a devolução do preço pago.

6.6. A modificação, por iniciativa da ISTORE, S.A., de quantidades ou qualidades dos produtos encomendados depende de aceitação expressa do cliente e pode originar o reajuste das prestações contratuais acordadas.



7.  Transporte e entrega

7.1. Os custos de transporte e entrega dos bens adquiridos, devidamente tabelados, são da responsabilidade do cliente, excepto quando coisa diferente resultar do contrato.

7.2. Os prazos de entrega têm valor meramente indicativo, não vinculando a ISTORE, S.A., salvo expressa indicação em contrário.

7.3. A iStore, S.A não se responsabiliza por danos decorrentes de atrasos da entrega que não lhe sejam imputáveis ou quando estipulação expressa o preveja.

7.4. Em todas as situações nas quais os atrasos na entrega não sejam imputáveis à iStore S.A, tal não confere o direito à anulação da encomenda, não podendo a iStore S.A, ser responsabilizada seja a que titulo for.

7.5. Sendo o cliente consumidor final, nos termos definidos na legislação do consumo, o risco de perda ou dano dos bens enviados para entrega pela ISTORE, S.A. transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos mesmos.

7.6. Se o consumidor confiar o transporte a pessoa diferente da proposta pela ISTORE, S.A., o risco transfere-se para o consumidor com a entrega do bem ao transportador.

7.7. Em quaisquer outras situações o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o cliente com a entrega ao transportador da mercadoria, ainda que contratado pela ISTORE, S.A.

7.8. Aquando da entrega, deve o cliente verificar a conformidade dos bens, designadamente o estado da embalagem, informando o transportador de eventuais danos que detecte, fazendo deles menção na guia de transporte que assina.

7.9. Caso os bens apresentem danos não visíveis no momento da entrega, mas que resultem de deficiente transporte, deve o cliente, no prazo de três dias, contactar por escrito a ISTORE, S.A. para o endereço de correio electrónico [email protected].

8.  Pagamento

8.1. Os pagamentos serão realizados em numerário, multibanco, cartão de crédito, Paypal, transferência bancária ou através de cheque bancário visado.

8.2. Poderá ser concedida a clientes da ISTORE, S.A. com relações comerciais duradouras a possibilidade de realizarem compras a crédito, caso em que os pagamentos se efectuarão nos prazos expressamente acordados entre as partes.

8.3. A falta de pagamento nos prazos estipulados constitui o cliente em mora, implicando a resolução imediata do contrato sem necessidade de interpelação do devedor por parte da ISTORE, S.A. e com as consequências legais advenientes de tal incumprimento.

8.4. A falta de pagamento de uma prestação, quando tenha sido acordado o pagamento desse modo, implica o vencimento imediato das restantes, excepto quando se trate de apenas uma prestação que não exceda a oitava parte do preço.

8.5. Os descontos, saldos e promoções são definidos de acordo com a legislação em vigor.

8.6. O pagamento através de soluções de financiamento Oney® implicam um pedido dirigido a esta entidade que será exclusivamente responsável pela sua tramitação e decisão de aprovação. Todos os dados necessários para a tramitação do pedido de financiamento serão partilhados com a Oney® para que esta inicie processo de análise de crédito. Para consultar todas as informações e condições aplicáveis poderá aceder aqui.

8.7.  FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem qualquer encargo.

Após teres concluído a tua encomenda, deverás optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito; serás então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderás efetuar o teu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clica aqui.

Nota que se solicitares o pagamento da tua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os teus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clica aqui.

9.  Propriedade intelectual

9.1. Todo o conteúdo e informação constante dos domínios e subdomínios associados à ISTORE, S.A. são propriedade desta.

9.2. A utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

10.  Garantia legal

10.1. A ISTORE, S.A. garante ao consumidor final, definido nos termos da legislação de consumo, a reposição, sem encargos, da conformidade do bem com o contrato quando a falta de conformidade se manifeste num prazo de três anos a contar da data de entrega dos bens.

10.2. Uma vez detectada uma situação de desconformidade deve a mesma ser denunciada à ISTORE, S.A..

10.3. A ISTORE, S.A. poderá exigir a entrega do produto para avaliação e certificação da desconformidade pelos seus técnicos.

10.4. A comunicação referida no ponto 9.2. é feita por escrito através do formulário disponível online e deve ser acompanhada da descrição sintética do defeito e da respectiva factura ou documento equivalente que comprove a aquisição pelo consumidor.

10.5. Subsidiariamente, pode o consumidor entregar o produto não conforme numa loja ISTORE, S.A., com excepção das lojas parceiro.

10.6. Verificada a existência da desconformidade pelo departamento competente, e não se devendo esta a má utilização ou a qualquer outra causa imputável ao consumidor ocorrida após a entrega, a ISTORE, S.A. assegura a reparação ou substituição do bem, redução do preço ou resolução do contrato nos termos e condições definidas nas disposições legais em vigor. Em qualquer caso, é possível optar diretamente pela substituição do bem ou pela resolução do contrato quando a falta de conformidade se manifeste nos primeiros 30 dias a contar da entrega do bem.

10.7. Os custos de transporte que decorram da reposição de conformidade de bens abrangidos pela garantia legal serão suportados pela ISTORE, S.A.

   

11.  Garantias voluntárias

11.1. A ISTORE, S.A. poderá, a título oneroso, e apenas em Portugal continental, alargar a garantia concedida ao bem de consumo, por mais três anos.

11.2. O alargamento da garantia referida na cláusula anterior dependerá sempre de contratação pelo cliente.

11.3. A contratação pelo cliente da referida garantia em nada afecta o regime de garantia legal prevista na cláusula 9.

11.4. As garantias voluntárias abrangem a reparação do bem e a substituição de peças danificadas, relativas a danos ocorridos em condições normais de funcionamento do equipamento, bem como a recolha e devolução do bem ao cliente.

11.5. A garantia voluntária considera-se excluída quando:

a) O equipamento apresente unicamente problemas de software;

b) O equipamento tiver sido por qualquer meio adulterado, reparado ou modificado por pessoal não autorizado;

c) Os selos de garantia estiverem danificados, foram ilegíveis ou tiverem sido cancelados;

d) Existam danos causados por problemas eléctricos externos;

e) Tenha havido utilização indevida, acidental ou intencional, do equipamento, incluindo manutenção impróprio ou negligente ou utilização em condições anormais;

f) Ocorram danos causados pela instalação ou ligação inadequadas a um dispositivo periférico, designadamente, impressoras, unidades ópticas externas, entre outros;

g) Existam danos causados pela utilização fora dos parâmetros ou ambiente de utilização e armazenamento indicados;

h) Tenham ocorrido danos causados pela utilização de componentes não certificados ou vendidos pela ISTORE, S.A.;

i) Os responsáveis pelos danos sejam o software de terceiros ou vírus informáticos.

11.6.  A ISTORE, S.A. não se responsabiliza pela perda de dados contidos em equipamentos informáticos enviados para reparação.



12.  Devolução e direito de livre resolução

12.1. Salvo por falta de conformidade do bem, não é possível a devolução de bens adquiridos presencialmente nas lojas físicas da ISTORE, S.A., salvo nos casos em que haja prévio acordo escrito da ISTORE, S.A. e depois de verificado o estado do produto a devolver.

12.2. Em nenhum caso serão aceites devoluções de artigos incompletos, sem componentes e acessórios, com sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial.

12.3. Tratando-se de compras efectuadas online, e nos termos da respectiva legislação, o consumidor, definido nos termos da legislação do consumo, dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir do dia recepção do bem pelo consumidor ou terceiro por si indicado, para proceder à resolução imotivada do contrato.

12.4. O direito de livre resolução exerce-se através do preenchimento de declaração inequívoca de resolução do contrato, através de formulário disponibilizado para o efeito no sítio da internet da ISTORE, S.A.

12.5. Em caso de livre resolução, caberá ao consumidor suportar os custos de transporte relacionados com a devolução do bem.

12.6. O reembolso de pagamentos pela ISTORE, S.A. será feita através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transacção, salvo acordo expresso em contrário.

12.7. Salvo acordo expresso da ISTORE, S.A., o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:

a) Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

b) Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

c) Fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução, por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega, nomeadamente todos os produtos que estejam em contacto directo com partes do corpo, como por exemplo auscultadores, escovas de dentes, máquinas de cortar cabelo e barba, etc.;

d) Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;

e) Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;

f) Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:

i) A sua execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor; e

ii) O consumidor reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução;

g) Prestação de serviços de reparação ou de manutenção a executar no domicílio do consumidor, a pedido deste.



13.  Lei aplicável e Resolução Alternativa de Litígios

13.1. Qualquer transacção de natureza comercial entre a ISTORE, S.A. e o cliente está sujeita à legislação portuguesa.

13.2. A ISTORE, S.A. não se encontra vinculada por nenhuma entidade de RAL por adesão ou por imposição legal.

13.3 Em todo o caso, os conflitos de consumo de reduzido valor económico (sendo aqueles com valor até 5.000,00€) estão sujeitos à arbitragem necessária ou à mediação efetuada por Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (Entidades RAL).
As entidades RAL disponíveis para a resolução alternativa de litígios de consumo são:


13.4A Comissão Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos, ao qual pode aceder aqui:

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show&lng=PT

Importante: O artigo deverá ser levantado no prazo de 15 dias, contados a partir da data da presente notificação. Caso não proceda ao levantamento nesse prazo, será o artigo enviado para armazém, concedendo-se um prazo adicional para o efeito de 90 dias. Findo esse prazo, não tendo o artigo sido levantado, o mesmo será considerado abandonado, nos termos previstos no artigo 1318º do Código Civil, o que poderá implicar a perda do direito de propriedade a favor da iStore.

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