QUALITY PROGRAM

O programa abrange modelos MacBook Pro (13-inch, Mid 2012) fabricados antes de Janeiro de 2016. A Hard Drive Flex Cable pode falhar, levando a que o computador possa apresentar um erro de inicialização. A Apple autorizará a substituição, sem custos para o cliente, ao abrigo deste programa até 10 de Junho de 2017 ou até três anos a partir da respectiva data de compra original, sendo válida a data que fornecer uma cobertura mais longa ao cliente.




A Apple determinou que um pequeno número de discos rígios de 3TB utilizados com sistemas iMac de 27 polegadas poderão, em determinadas condições, deparar-se com problemas. O programa abrange os modelos iMac afetados até 19 de dezembro de 2015 ou três anos a partir da data original de venda, o que fornecer uma cobertura mais longa.



Um número limitado de cabos USB-C da Apple que foram incluídos com computadores MacBook até junho de 2015 pode falhar devido a um problema de design. Como resultado, o MacBook pode não carregar ou carregar intermitentemente quando ele está conectado a um adaptador de alimentação com um cabo afetado.






A Apple determinou que uma pequena percentagem de sistemas MacBook Pro pode exibir vídeo distorcido, sem vídeo ou reinício inesperado do sistema. Estes sistemas MacBook Pro foram vendidos entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2013.

• MacBook Pro (15", início de 2011)
• MacBook Pro (17", início de 2011)
• MacBook Pro (15", final de 2011)
• MacBook Pro (17", final de 2011)
• MacBook Pro (Retina, 15", meados de 2012)
• MacBook Pro (Retina, 15", início de 2013)



Nota: Para serem elegíveis, os modelos MacBook Pro afetados devem:
- Experimente um ou mais destes sintomas.
- Vídeo distorcido na tela do computador.
- Nenhum vídeo na tela do computador (ou no monitor externo) mesmo que o computador esteja ligado.
- Reiniciação inesperada do sistema.




Em modelos MacBook e MacBook Pro com monitores de Retina, o revestimento anti reflexo pode esfregar ou delaminar em determinadas circunstâncias. Se os clientes relatam um problema com a aparência de seu monitor, confirme se é um problema com o revestimento AR conforme descrito neste procedimento e substitua o Display Retina afetado. A Apple autorizará a cobertura dentro de três (3) anos a partir da data da compra original ou 2 anos a partir de 16 de outubro de 2015, o que for mais longo.

• MacBook Pro (Retina, 15” meados de 2012)
• MacBook Pro (Retina, 13", final de 2012)
• MacBook Pro (Retina, 13", início de 2013)
• MacBook Pro (Retina, 15", início de 2013)
• MacBook Pro (Retina, 13", final de 2013)
• MacBook Pro (Retina, 15", final de 2013)
• MacBook Pro (Retina, 13", meados de 2014)
• MacBook Pro (Retina, 15", meados de 2014)
• MacBook Pro (Retina, 13", início de 2015)
• MacBook (Retina, 12", início de 2015)
• MacBook Pro (Retina, 15", meados de 2015)




A Apple determinou que um número muito reduzido de dispositivos iPhone 6s poderá desligar-se inesperadamente. Não se trata de um problema de segurança e afeta apenas dispositivos cujo número de série se situa num intervalo específico e que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015.

Processo de substituição
Procure um Centro de assistência autorizado Apple participante para substituir a bateria. O seu iPhone será examinado antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa e se está a funcionar corretamente.
Contacte o seu centro de assistência para confirmar se o serviço de substituição da bateria está disponível no dia em que se deslocar ao centro.

Nota: as operadoras móveis parceiras não participam neste programa.

Para preparar o seu iPhone 6s para o processo de substituição da bateria, siga os passos indicados abaixo:

•Efetue uma cópia de segurança dos seus dados para o iTunes ou para o iCloud
•Desative a funcionalidade Encontrar iPhone
•Apague todos os dados e definições em Definições > Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições


Nota: caso o seu iPhone 6s tenha qualquer tipo de danos (por exemplo, um ecrã rachado) que dificultem a substituição da bateria, esse problema terá de ser resolvido antes da substituição da bateria. Em alguns casos, poderá estar associado um custo à reparação.

Informações adicionais
A Apple poderá restringir ou limitar a reparação ao país onde foi efetuada a compra original. Os dispositivos iPhone 6s comprados em países-membros do EEE podem receber assistência noutros países-membros do EEE. Se acredita que o seu iPhone 6s foi afetado por este problema e pagou pela substituição da bateria, pode contactar a Apple para obter informações sobre um reembolso. Este programa mundial da Apple não prolonga a cobertura da garantia padrão do iPhone 6s. O programa abrange as baterias de iPhone 6s afetadas durante três anos após a primeira venda a retalho da unidade.




A Apple determinou que alguns dispositivos iPhone 6 Plus poderão apresentar intermitências no ecrã ou problemas com o Multi-Touch depois de caírem numa superfície dura várias vezes e de serem consequentemente submetidos a um esforço adicional. Se o seu iPhone 6 Plus apresentar os sintomas indicados acima, se estiver a funcionar corretamente e se o ecrã não estiver rachado nem partido, o nosso Centro de assistência autorizado Apple irá reparar o dispositivo por 169,99€. A Apple irá contactar os clientes que possam ter pago por uma reparação de assistência relacionada com este problema, quer tenha sido através da Apple ou de um Centro de assistência autorizado Apple, para efetuar um reembolso. Se não tiver sido contactado, mas tiver pago por uma reparação que julga estar relacionada com este problema, contacte a Apple. O valor do reembolso será igual à diferença entre o valor que pagou pela assistência original ao iPhone 6 Plus e o valor de assistência sugerido pelo fabricante.

Processo de assistência
Leve o iPhone 6 Plus a um Centro de assistência autorizado Apple aderente. O seu iPhone será examinado antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa e se está a funcionar corretamente. Este programa apenas é aplicável ao iPhone 6 Plus.

Nota: as operadoras móveis parceiras não participam neste programa.

Para preparar o iPhone 6 Plus para o processo de assistência, efetue uma cópia de segurança dos seus dados para o iTunes ou para o iCloud

Informações adicionais
A Apple poderá restringir ou limitar a reparação ao país onde foi efetuada a compra original. Os dispositivos iPhone 6 Plus comprados em países-membros do EEE podem receber assistência noutros países-membros do EEE. Este programa a nível mundial abrange os dispositivos iPhone 6 Plus afetados durante 5 anos após a primeira venda a retalho da unidade.




A Apple determinou que, em casos raros, o adaptador de energia USB da Apple 5W pode superaquecer e representar um risco para a segurança. Este adaptador veio com todos os modelos iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S enviados de outubro de 2009 a setembro de 2012. Também foi vendido como um acessório autônomo.

Nota: Os elegíveis para troca são os modelos A1300, que é substituído é o A1400. Se tiver o A1400 não precisa de se deslocar a uma das nossas lojas.