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Trocas e devoluções

Sempre que haja lugar à devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para a morada constante no site, obedecendo às seguintes condições:
- o cliente pode resolver livremente o acordo de compra celebrado com a iStore através da sua loja OnLine no prazo máximo de 15 dias, desde que para o efeito proceda à devolução dos produtos adquiridos, com embalagem original nas condições de utilização em que estes se encontravam aquando da entrega e acompanhados do respectivo talão de compra (embalagem original, cds,manuais e selo intacto). Deverá contactar-nos através do E-mail: encomendas@istore.pt. A devolução, troca ou reembolso do montante pago, serão efectuados nos termos e em data a combinar.
-CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto sem o que a sua restituição será recusada. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor, está descrita no decreto-Lei Nº 143/2001.
-Não são aceites trocas de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners salvo anomalia técnica.

Garantia:

Todos os produtos comercializados pela iStore têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigôr.

Como proceder em caso de avaria:
Deverá solicitar o pedido de assistência técnica para o email clientes@istore.pt, indicando a avaria, número de factura e número de série do equipamento. Posteriormente será contactado com as instruções de envio.

Quem suporta os custos de transporte?
Os custos de transporte para a iStore são sempre da responsabilidade do cliente, ficando o envio para o cliente a cargo da iStore.

A iStore não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja accionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora, a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.

Na maioria dos casos, o fabricante estabelece uma prazo de garantia para os seus produtos, contemplando todos os defeitos de fabrico na recepção do produto e avaria durante esse período. A garantia varia consoante o fabricante e o produto em questão.

Para accionar a garantia é necessário apresentar:

· factura de compra na iStore;
· embalagem e respectivo conteúdo (manuais e drivers)

Lembre-se que os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a factura de compra não for apresentada.

No caso de se confrontar com dificuldades na instalação / utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos manuais do fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização de software apropriado.

Se o problema persistir, deverá contactar imediatamente o centro de apoio ao cliente do fabricante ou seu representante / distribuidor.

Para facilitar a identificação do problema, deverá ter preparadas as seguintes informações para fornecer ao operador:

· Data de aquisição do produto;
· Comprovativo de compra;
· Identificação do modelo;
· Número de série do produto.

Em muitos casos poderá ser necessário identificar:

· A versão do sistema operativo instalado no seu computador;
· O nome da marca e modelo do seu computador;
· O nome e marca de outros periféricos instalados no seu computador

Os Centros de Apoio ao Cliente dos fabricantes têm habitualmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e, na sua maioria, encontram-se encerrados ao fins-de-semana e feriados.