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Termos e condições

1 - POLÍTICA DE PREÇOS

A iStore informa que os preços praticados em www.istore.pt são exclusivos da loja Online. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização Online.

Prazo de entrega:
2 a 5 dias úteis após confirmação do pagamento (inclui portes)
Preços válidos salvo erro tipográfico ou de imagem e até ruptura de stock.
Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio
 
2 - MÉTODO DE PAGAMENTO

Aceitamos


2.1 - Pagamento por Multibanco:
ao escolher esta opção receberá uma referência multibanco para efectuar o pagamento em qualquer caixa multibanco ou pela Internet no site do seu banco

2.2 - Pagamento por cartão de crédito:
ao escolher esta opção será direccionado para o site da Easypay que gere a plataforma na qual é efectuado o pagamento por cartão de crédito. A iStore recebe no final da transacção, uma confirmação de que a importância devida se encontra paga.

2.3 - Pagamento por transferência bancária:

- Balcão BPI
- Titular - ISTORE, LDA
- IBAN: PT50 0010 0000 36958100001 43

ao escolher esta opção após finalizar a encomenda receberá um e-mail com:
- o número de encomenda.
- a descrição da encomenda e o valor total a pagar.
- IBAN para para onde deve efectuar a transferência (por multibanco ou através da internet por HomeBanking)
ao concluir a transferência envie um e-mail para encomendas@istore.pt com os seguintes dados:
- nº da encomenda para identificação da transferência.
- nome do titular da conta ( informar caso o nome do titular não for o mesmo da encomenda).
- após confirmação de pagamento receberá um e-mail a avisar que a sua encomenda está em processamento e será enviada para o destino escolhido.

DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS ENCOMENDADOS

Só após o registo da encomenda é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita. A iStore compromete-se no prazo de 2 dias úteis a confirmar ou não a aceitação da mesma.
 
Por norma, a encomenda é satisfeita entre 2 a 5 dias úteis ( Portugal Continental ) excepto alguns tipos de acessórios com stock disponível entre 8 a 15 dias úteis após confirmação de encomenda . Em situação de ruptura de stock e caso se verifique que a encomenda não é passível de ser satisfeita nos prazos normais, informaremos o cliente das implicações ao nível do prazo de entrega. Em caso de ruptura de produto, não garantimos que o mesmo após reposição mantenha o preço, pelo que só após confirmação com o cliente processaremos a encomenda.
A venda de artigos com ruptura de stock depende da disponibilidade dos fornecedores.

INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS:

O site istore.pt reserva o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços disponibilizados.

Diariamente esforçamo-nos para que a informação apresentada no nosso site esteja isenta de erros tipográficos e sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correcção. No caso da informação apresentada não corresponder, por qualquer razão, às características do produto, o Cliente será informado e terá o direito de anular a encomenda e desistir da sua compra.

As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas.

Os Preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Apesar do nosso esforço constante de verificação e actualização, alguns produtos do nosso catálogo poderão estar com preço incorrecto, pelo que verificamos sempre os preços ao efectuarmos o tratamento das encomendas. Se o preço do produto for mais baixo, devolvemos a diferença, se o preço for superior, informamos do Cliente e aguardamos a decisão de aceitar ou cancelar a encomenda.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.

INFORMAÇÕES SOBRE ENCOMENDAS

ENCOMENDAR:

Escolha as artigos que procura, navegando no catálogo ou, se preferir, utilize a pesquisa. Adicione os artigos que pretende adquirir ao seu cesto de compras clicando no botão com a imagem do carrinho. Cada vez que adicionar um produto visualizará o estado do seu carrinho; para continuar a adicionar produtos clique em Voltar ao Catalogo.

Para concluir a sua compra aceda ao seu cesto de compras, utilizando a opção "Ver carrinho", verifique o conteúdo do cesto e utilize a opção "Próximo passo".
Seleccione o meio de pagamento da sua preferência e modo de expedição.
Aguardar a confirmação de stock para efectuar o pagamento.
A encomenda é aceite após confirmação de pagamento.

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS:

As encomendas são expedidas entre 2 a 5 dias úteis após confirmação do pagamento. No caso de uma encomenda conter artigos com prazos de expedição diferentes, esta será expedida no prazo mais alargado.

Condições de entrega:
No caso de a entrega da sua encomenda via CTT não ser conseguida, dispõe de quinze dias para manifestar o seu interesse numa nova tentativa de entrega. Após este prazo a encomenda é cancelada e devolvida ao armazém. Para mais informações entre em contacto com o nosso Call Center.

TROCAS E DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS:

Sempre que haja lugar à devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para a morada constante no site, obedecendo às seguintes condições:
- o cliente pode resolver livremente o acordo de compra celebrado com a iStore através da sua loja OnLine no prazo máximo de 15 dias, desde que para o efeito proceda à devolução dos produtos adquiridos, com embalagem original nas condições de utilização em que estes se encontravam aquando da entrega e acompanhados do respectivo talão de compra (embalagem original, cds,manuais e selo intacto). Deverá contactar-nos através do E-mail: encomendas@istore.pt. A devolução, troca ou reembolso do montante pago, serão efectuados nos termos e em data a combinar.
-CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto sem o que a sua restituição será recusada. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor, está descrito no decreto-Lei Nº 143/2001.
-Não são aceites trocas de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners salvo anomalia técnica.

Garantia:

Todos os produtos comercializados pela iStore têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigôr.

Como proceder em caso de avaria:
Deverá solicitar o pedido de assistência técnica para o email clientes@istore.pt, indicando a avaria, nímero de factura e número de série do equipamento. Posteriormente será contactado com as instruções de envio.

Quem suporta os custos de transporte?
Os custos de transporte para a iStore são sempre da responsabilidade do cliente, ficando o envio para o cliente a cargo da iStore.

A iStore não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja accionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora, a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.

Na maioria dos casos, o fabricante estabelece uma prazo de garantia para os seus produtos, contemplando todos os defeitos de fabrico na recepção do produto e avaria durante esse período. A garantia varia consoante o fabricante e o produto em questão.

Para accionar a garantia é necessário apresentar:

· factura de compra na iStore;
· embalagem e respectivo conteúdo (manuais e drivers)

Lembre-se que os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a factura de compra não for apresentada.

No caso de se confrontar com dificuldades na instalação / utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos manuais do fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização de software apropriado.

Se o problema persistir, deverá contactar imediatamente o centro de apoio ao cliente do fabricante ou seu representante / distribuidor.

Para facilitar a identificação do problema, deverá ter preparadas as seguintes informações para fornecer ao operador:

· Data de aquisição do produto;
· Comprovativo de compra;
· Identificação do modelo;
· Número de série do produto.

Em muitos casos poderá ser necessário identificar:

· A versão do sistema operativo instalado no seu computador;
· O nome da marca e modelo do seu computador;
· O nome e marca de outros periféricos instalados no seu computador

Os Centros de Apoio ao Cliente dos fabricantes têm habitualmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e, na sua maioria, encontram-se encerrados ao fins-de-semana e feriados.

Resolução alternativa de litígios de consumo:

Em cumprimento do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 08.09, informa-se o cliente que seja consumidor que esta empresa não está vinculada por nenhuma entidade RAL por adesão ou por imposição legal.
As entidades RAL disponíveis para a resolução alternativa de litígios de consumo, de acordo com a informação disponível no Centro Europeu do Consumidor a 04-11-2015 são:

(1) Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave (CIAVE) - Guimarães - http://www.triave.pt;
(2) Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo do Algarve (CIMAAL) - http://www.consumidoronline.pt;
(3) Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB) - Braga - http://www.ciab.pt;
(4) Centro de Arbitragem de conflitos de consumo da Região Autónoma da Madeira (CACRAM) - http://www.srrh.gov-madeira.pt/cacc;
(5) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) - http://www.centroarbitragemlisboa.pt;
(6) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC) - http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com;
(7) Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) - http://www.cicap.pt;
(8) Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) - http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Resolução de Litígios em Linha:

A Comissão Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos, ao qual pode aceder aqui:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show&lng=PT

MORADA FISCAL:
Rua Antero de Quental 351, 4455-586 Perafita